Canal do Youtube atinge 300 mil inscritos

Canal Youtube do Museu Atinge 300 Mil Inscritos

O canal oficial no Youtube do Museu Mazzaropi atingiu recentemente a incrível marca de 300 mil inscritos. Só no último mês foram mais de 11 mil novos seguidores interessados em ver os mais de 500 vídeos publicados no canal.

O primeiro conteúdo foi postado em novembro de 2011 e até 2018 o canal somava 30 mil inscritos. A partir de 2018 o crescimento aconteceu a passos largos, chegando à marca de 300 mil inscritos até o momento. Para se ter uma noção do sucesso, a média hoje é de 50 mil visualizações por vídeo com picos de 3 milhões de views no vídeo postado em 31 de dezembro de 2020. 

Viva Amácio Mazzaropi! Os números demonstram um desempenho positivo e revelam o quanto a imagem de Mazzaropi permanece viva em várias gerações e como ele desperta o interesse de novos admiradores.  

 

Gestão de conteúdo

A constância das publicações cativa o público e pode explicar, em parte, o sucesso do canal.

“A mensagem de Mazzaropi não envelheceu e continua atraindo o público brasileiro, de geração em geração. Para alavancar o canal, procuramos garantir a melhor qualidade de imagem e de som. Para isso, os filmes passaram por um processo de restauro digital para recuperar brilho, cores e definição de imagem e som. Adequamos os conteúdos às características do Youtube, como a constância na periodicidade das postagens e a produção de novos conteúdos autorais. Também levamos em conta os mecanismos que ajudam a despertar o interesse e a curiosidade do público. Esse conjunto de ações trouxe reconhecimento e relevância dos conteúdos publicados  pelo canal sobre o extenso universo de Mazzaropi”, conta Seiti Alencar, gestor de conteúdo do canal.  

Os temas dos filmes continuam atuais

Para Claudio Marques, curador do Museu Mazzaropi  “uma das razões para a permanência dos filmes de Mazzaropi é o fato dele tratar de temas que estão presentes desde sempre na história da humanidade, como a relação  entre dominador e dominado, racismo, preconceitos e tantos outros. Outro fato importante de Mazzaropi é sua capacidade de criar o humor: uma arte que raramente envelhece”.

O público se enxerga nas obras de Mazzaropi

Arthur Girelli, um dos gestores do Instituto Mazzaropi, conta que o sucesso do cineasta, mesmo com as novas gerações, se dá por sua autenticidade: “Muitas gerações se identificam com Mazzaropi por ele retratar a vida simples no interior, as realidades vivenciadas pelas pessoas nas décadas de 50, 60, 70 e 80 período em que o  êxodo do campo para as cidades provocou profundas mudanças no país. Ele retrata esse período histórico com maestria”.

Faça parte desse time! Clique abaixo e inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *