Agnaldo Rayol – Biografia do Cantor e Ator

Agnaldo Rayol Biografia
Agnaldo Rayol canta com Hebe Camargo no filme ”Zé do Periquito“ de 1960.

RAYOL, AGNALDO – Nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1937. Aos oito anos participa de um programa de estreantes, Papel Carbono, na Rádio Nacional, cantando a MATINATA de Leon Cavallo. Imediatamente chama a atenção de Renato Murce, que fica espantado com seu talento precoce. Passa então a cantar nas rádios como menino prodígio.

Em 1949, aos doze anos, faz sua estréia no cinema, no filme TAMBÉM SOMOS IRMÃOS e participa de vários outros, chegando a ter um filme só seu, AGNALDO, PERIGO À VISTA (68). Como cantor, atinge o estrelato na década de 60, com programas próprios na televisão, entre eles Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado de Renato Corte Real, um sucesso sem precedentes.

Eclético, participa, como ator, das novelas MÃE (64), O CAMINHO DAS ESTRELAS (65), A ÚLTIMA TESTEMUNHA (68), AS PUPILAS DO SENHOR REITOR (70) etc. No início da década de 80, apresenta com sucesso, durante vários anos o programa Festa Baile pela TV Cultura.

Em 1997 volta às paradas, ao gravar, junto com a dupla Christian e Ralf, uma nova versão para MIA GIOCONDA, de Vicente Celestino, como trilha sonora da novela O REI DO GADO.Em 1998 apresenta programa de variedades transmitido ao vivo de Curitiba pela CNT/Gazeta. Artista completo, é uma das mais perfeitas e possantes vozes do Brasil, sendo chamado de REI pelos fãs.

(Fonte: “Astros e Estrelas do Cinema Brasileiro”, de Antonio Leão da Silva Neto).

Filmografia

1949 – Também Somos Irmãos;
1951 – Maior Que o Ódio;
1958 – Uma Certa Lucrécia;
1958 – Chofer de Praça;
1959 – Garota Enxuta;
1959 – Jeca Tatu;
1960 – Zé do Periquito;
1961 – Tristeza do Jeca;
1968 – Agnaldo, Perigo à Vista;
1971 – A Herança;
1976 – Possuída Pelo Pecado.

Assista uma cena musical com Agnaldo Rayol e Hebe Camargo

Fotos com Agnaldo Rayol

Ligações Externas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp