Home » FDE, mais uma parceria do Museu Mazzaropi

FDE, mais uma parceria do Museu Mazzaropi

FDE Museu Mazzaropi

Nesse mês de maio está previsto mais de 12 mil visitas nos projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena aqui na Região Metropolitana do Vale do Paraíba pelo projeto “Cultura é Currículo” do governo estadual. È uma parceria firmada entre FDE e a instituição participante, o Programa Lugares de aprender, leva alunos da rede estadual dos ensinos Fundamental, Médio e EJA para instituições culturais, centros culturais, museus, teatros, centros históricos. O Programa tem como principal ação a democratização o acesso de professores e alunos da rede estadual de ensino para visitas culturais, e aquisição de novos conhecimentos extramuros da escola.  Aqui na região as instituições participantes são: Fazenda São Francisco, FUNDACC, MACC, Museu de Esportes, Museu do Folclore, Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro l e Dona Leopoldina, Museu Mazzaropi, Palácio Boa Vista, Parque Estadual da Serra do Mar nos núcleos: Caraguatatuba, Cunha, Pincinguaba e Santa Virgínia, Parque Estadual de Campos do Jordão, Parque Estadual de Ilha Bela, Pinacoteca e Museu Histórico de Taubaté e SESC Taubaté e São José dos Campos.