Conheça os 32 filmes de Mazzaropi

FILMOGRAFIA

1.2SaiDaFrente

Sai da frente

1952 - Um dia na vida suburbana do dono de um caminhão fulêro que para fazer uma mudança de São Paulo para Santos, envolve-se em inúmeras confusões com burocratas, policiais,…
2.NADANDO_EM_DINHEIRO

Nadando em dinheiro

1952 - Um motorista de caminhão herda uma grande fortuna mas, depois de ridicularizado pela elite e abandonado pela família, acorda feliz com sua condição humilde de suburbano.
Candinho

Candinho

1953 - Um caipira, apaixonado pela irmã de criação, abandona a fazenda do pai adotivo e tenta sobreviver em São Paulo onde termina por encontrar a amada numa boate e…
Carrocinha_Cartaz_Mazzaropi

A carrocinha

1955 - Promovido a laçador de cães por obra do prefeito de uma cidade do interior que quer livrar-se da cadelinha de estimação de sua esposa, o chefe da carrocinha…
5.GatoDeMadame

O gato de madame

1956 - Um engraxate que se envolve casualmente com uma quadrilha de bandidos ao encontrar um gato perdido cuja proprietária oferece uma promissora gratificação a quem devolvê-lo.
6.fuzileiro ok

Fuzileiro do amor

1956 - José Ambrósio é um modesto sapateiro que entra para o Corpo de Fuzileiros Navais para agradar ao pai da namorada, um sargento reformado. Mas, mole do jeito que…
7. Noivo_Da_Girafa

O noivo da girafa

1957 - A história das confusões vividas por Aparício Boamorte que trabalha no Jardim Zoológico e tem uma girafa como confidente para desabafar as broncas que leva de todas as…
8.chico fumaça

Chico fumaça

1958 - História de um homem que teve oportunidade de salvar um trem de descarrilamento iminente, com o risco da própria vida. Vira herói nacional, candidato a político e é…
9.ChoferDePraca

Chofer de praça

1958 - Zacarias (Mazzaropi) e a mulher vão à cidade para ajudar o filho que quer ser médico. O Jeca vai trabalhar como chofer de taxi.
10_JecaTatu

Jeca Tatu

1959 - Jeca é um roceiro que tem sua propriedade ameaçada pela ganância de um latifundiário.
11.AsAventurasDePedroMalasarte

As aventuras de Pedro Malasartes

1960 - Incorporando as aventuras do conhecido personagem Pedro Malasartes (Mazzaropi), ao chegar em sua casa na fazenda, recebe a notícia de que seu pai havia falecido. Caipira humilde e…
ZeDoPeriquito

Zé do Periquito

1960 - Mazza é um tímido e pobre jardineiro de um colégio, que se apaixona por uma jovem estudante e em sua inocência é levado a acreditar, por influência de…
TristezaDoJeca

Tristeza do Jeca

1961 - O Jeca mora na fazenda do Cel. Felinto junto com sua família e outros colonos. Como se aproximam as eleições, os coronéis da região disputam a simpatia do…
OVendedorDeLinguica

O vendedor de linguiça

1962 - Gustavo é um vendedor ambulante de linguiças que todos os dias sai com seu filho Dudu, a bordo de um pequeno caminhão para percorrer os bairros da periferia…
casinha pequenina

Casinha Pequenina

1963 - Um rico fazendeiro, na época do Brasil Império, é chantageado por uma dama. Para se livrar dela, envolve os pobres colonos em trama diabólica.
16.OLamparina

O Lamparina

1964 - Bernardino é um pacato homem do campo que para não se defrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candiero, acaba se disfarçando e é confundido com um…
17.MeuJapaoBrasileiro

Meu Japão brasileiro

1964 - O filme mostra um Jeca quase urbano, com muita ação e a cultura japonesa pontuando tudo.
18.OPuritanoDaRuaAugusta

O puritano da Rua Augusta

1965 - Pundoroso, industrial recém-chegado de viagem, veicula sua nova religião pautada por firmes valores morais. Indispõe-se, logo de saída, com os filhos, “jovens transviados”, que recebem a proteção de…
19.OCorintianoOK

O corintiano

1966 - Um torcedor fanático entra em conflito com os filhos e os vizinhos “palestro-italianados”
OJeca e a Freira

O Jeca e a Freira

1967 - Numa fazenda do interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos, a ela afeiçoando-se como se…
21.NoParaisoDasSolteironas

No paraíso das solteironas

1968 - Um caboclo do interior resolve tentar a vida na cidade. No hotel onde se hospeda, é alvo de olhares indiscretos de algumas solteironas. Envolve-se em uma intriga com…
22.UmaPistolaParaDjeca

Uma pistola para Djeca

1969 - Gumercindo trabalha em uma fazenda e tem uma filha chamada Eulália. Esta é seduzida por Luiz, filho do fazendeiro coronel Arnaldo, que a engravida. Nove anos depois, a…
BetaoRoncaFerro

Betão Ronca Ferro

1970 - O empregado de um cirquinho mambembe tem seu emprego ameaçado depois que sua filha se casa e deixa o espetáculo.
OGrandeXerife

O grande Xerife

1972 - Mazzaropi é Inácio Pororoca, chefe do correio local. Inácio é o morador mais antigo da cidadezinha Vila do Céu e conhece muito bem a vida de todos, principalmente…
25. um capira em bariloche ok

Um caipira em Bariloche

1973 - Polidoro, um fazendeiro ingênuo e dono de muitas terras, é persuadido por seu genro e pela filha a vender a fazenda e mudar-se para a cidade. Acaba realmente…
26.PortugalMinhaSaudade

Portugal… minha saudade

1973 - Sabino, português de nascimento, radicado no Brasil desde criança, tem um irmão gêmeo residente em Lisboa, que escreve convidando-o a ir a Portugal. Sabino, muito pobre, vive na…
OJecaMacumbeiro

O Jeca Macumbeiro

1974 - Pirola é um pobre caboclo que vive na fazenda do patrão, o coronel Januário, morando num casebre com o filho Zé. Sua filha, Filomena, é casada com Mário,…
28.JecaContraOCapeta ok

Jeca Contra o Capeta

1975 - “Numa pequena cidade do interior, a notícia da aprovação do divórcio alegra uma viúva de mau gênio cuja ideia fixa é conquistar o caipira Poluído. Este, porém, é…
29.JecaoUmFofoqueiroNoCeu ok

Jecão… Um fofoqueiro no céu

1977 - Jecão e seu filho Martinho vão a São Paulo receber o dinheiro que ganharam na loteria esportiva, e quando regressam à cidadezinha onde moram são festivamente recebidos. A…
30.JecaESeuFilhoPreto

Jeca e seu Filho Preto

1978 - Tímido, desajeitado e simplório, Zé (Mazzaropi) é pai de um rapaz misteriosamente negro que namora a filha de um rico fazendeiro.
ABandaDasVelhasVirgens (2)

A Banda das Velhas Virgens

1979 - Mazzaropi é um “caipira” com o sugestivo nome de “Gostoso”. Ele é o maestro de uma bandinha hilariante formada por senhoras idosas e beatas. É expulso das terras…
égua ok

O Jeca e a Égua Milagrosa

1980 - Na caça aos votos, dois fazendeiros fazem de tudo para se elegerem prefeito numa cidade do interior. Os dois coronéis, Libório e Afonso, têm terreiros de umbanda e…