MAZZAROPI 40 ANOS DE SAUDADE

No próximo domingo, dia 13/06/2021, é aniversário de morte de Amácio Mazzaropi e neste ano serão 40 anos de saudades de um dos maiores cineastas que o Brasil conheceu.

Museu Mazzaropi reabre o Cinema

Para homenagear a data, o Museu Mazzaropi reabrirá o cinema, que não funcionava a mais de 1 ano desde o início da pandemia. A sessão especial acontece as 10h30 com a exibição do filme “Jeca Contra o Capeta”, lançado em 1975.

Funcionamento

Inicialmente a sessão de cinema no Museu será restrita à 10 pessoas que deverão respeitar o distanciamento e uso de máscaras. Os visitantes serão orientados a ocupar poltronas que permitam espaço vazio na frente, atrás e nas laterais, um procedimento padrão em todas as salas de cinema neste momento.

Jeca Contra o Capeta Mazzaropi

Transmissão ao vivo para todo Brasil

Os fãs que moram distantes também poderão curtir as homenagens. As 10h da manhã o Museu Mazzaropi faz pela primeira vez uma transmissão ao vivo da monitoria que conta em detalhes a trajetória do cineasta mostrando itens do acervo como equipamentos de produção, objetos de cena, figurinos e documentos.

Para assistir, basta se inscrever gratuitamente no Canal Oficial do Museu Mazzaropi no Youtube.

Amácio Mazzaropi

Ator, comediante, diretor, produtor, cantor, intérprete do imortal personagem Jeca Tatu, sucesso de público e crítica e apresentador de TV. Amácio Mazzaropi protagonizou 32 filmes e sua trajetória é fundamental para quem deseja conhecer profundamente a história do cinema brasileiro.

Mas Mazzaropi foi muito mais que um artista, foi um verdadeiro visionário do cinema. O único, até hoje, que conseguiu criar um meio próprio e completo de produção para suas obras. Com a PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi), comprou uma fazenda em Taubaté/SP e apostou todas as fichas em uma indústria cinematográfica fora do pólo de cinema da capital.

Construiu o maior estúdio de cinema da época, rodou mais de 24 filmes e empregou mais de 100 pessoas da região e proximidades. Clique aqui para conhecer em detalhes a vida e obra do Mazza.

Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP:

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim

Horários: sábado e domingo, das 8h30 às 12h30.

Ingressos para o Museu: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes e professores)

Ingressos para o Cinema: R$4,00