DOCUMENTOS ORIGINAIS DE MAZZAROPI E DA PAM FILMES SÃO DOADOS AO MUSEU

Novidades para o público

O Museu acaba de receber a doação de algumas raridades. Entre elas estão os documentos pessoais originais de Mazzaropi: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Título de Reservista e documentos da sua Produtora PAM Filmes que mostram aspectos da administração de uma das mais bem sucedidas produtoras do cinema brasileiro.

A doação também inclui fotos inéditas do “Jeca” e registros 3×4 de diferentes períodos de sua vida.

Novas fotos para o Acervo do Museu Mazzaropi.

Qual a altura de Amácio Mazzaropi?

Os documentos trazem à luz algumas curiosidades bem “à la Mazzaropi“. Neles, por exemplo, não é possivel saber ao certo a altura de Mazzaropi. Na Carteira de Trabalho consta que ele media 1,68m e no Título de Reservista ele está registrado com a estatura de 1,72m! Decerto ele explicaria que é porque o caipira tem muitos altos e baixos…

mazzaropi o noivo da girafa
Fotos do filme ”O Noivo da Girafa”, de 1957.

Estreia na Exposição

Para ver de perto as fotos e documentos desta matéria, não perca a estreia no próximo sábado, 29 de maio, atração especial da reabertura gradual do Museu Mazzaropi. 

Clique aqui para conferir o protocolo de segurança covid do Museu Mazzaropi e programe seu passeio com a família e amigos.

Braço direito de Mazzaropi

A doação foi feita por Wagner Mauro, filho da Dona Hélia Parras Mauro que trabalhou no setor administrativo da PAM Filmes durante muitos anos. Era funcionária de confiança de Mazzaropi, responsável por organizar a vida fiscal e a gestão de pessoal. 

Após ela falecer em 2020, seu filho descobriu o acervo que ela guardava da PAM Filmes e gentilmente fez a doação ao Museu Mazzaropi.

Sua doação é para todos

Quem tem fotos, documentos, objetos, equipamentos ou conhece assuntos relacionados a Amácio Mazzaropi pode contribuir muito para a história e compreensão de um importante artista, sua vida e obra e, por consequência, aspectos importantes da nossa cultura e história.  Entre em contato com o Museu Mazzaropi. Nosso papel é cuidar, proteger e divulgar um acervo que é para todos. 

Telefone: (12) 3634 3445
E-mail: [email protected]

Serviço

Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP:

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim

Telefone: (12) 3634-3447

Horários: sábado e domingo, das 8h30 às 12h30. 

Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes e professores)

5 comentários em “DOCUMENTOS ORIGINAIS DE MAZZAROPI E DA PAM FILMES SÃO DOADOS AO MUSEU”

  1. Que legal!
    Eu tenho um paletó, que comprei a 21 anos , em um brechó na Vila Mariana, em SP Capital, que, ha pouco tempo, ao ver duas fotos distintas do Mazzaropi usando o mesmo paletó, isso fora das filmagens, eu desconfio de que tenha pertencido a ele.São muitas as coincidências entre o das fotos, e o que eu tenho em casa.
    É um paletó azul claro, com listas em azul escuro.
    É um modelo antigo, e parece de boa qualidade.
    Vai saber,né…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *