O Museu Mazzaropi está de volta!

museu mazzaropi está de volta

• Inicialmente o museu estará aberto apenas aos sábados e domingos;
  • Não estamos agendando visitas em grupo;
  • Será liberada a entrada de 15 pessoas por Tour;
  • O tempo médio por Tour é de aproximadamente 45 minutos;
  • Serão atendidos até 75 visitantes por dia por ordem de chegada;
  • É obrigatória a aferição da temperatura e higienização das mãos com álcool 70 antes da entrada, e o uso correto de máscaras.

Retorno será gradual e aos finais de semana

O Museu Mazzaropi iniciou os preparativos para a reabertura marcada para este sábado, 22 de maio. Nesta primeira etapa o espaço que abriga a história do cineasta Amácio Mazzaropi funcionará somente aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30.

O espaço também adotará os protocolos de segurança em virtude da pandemia da covid-19. Será liberada a entrada de 15 pessoas por tour com duração aproximada de 45 minutos por turma. O atendimento será por ordem de chegada através de senhas que os visitantes receberão ao chegar no museu. O número máximo de visitantes é de 75 pessoas por dia.

Antes da entrada, o visitante terá a temperatura corporal aferida. O uso da máscara será obrigatório durante todo o percurso dentro do museu. Também será obrigatório o uso de álcool e gel para a higienização das mãos.

O MUSEU ESTÁ DE VOLTA
Exposição da vida e obra de Amácio Mazzaropi no Museu.

Horários das monitorias

Em cada tour receberemos 15 visitantes externos que poderão curtir o passeio guiado nos seguintes horários: 9h00, 9h45, 10h30, 11h15 e 12h00.

Réplicas de cenários com os móveis originais usados nos filmes.

História do Museu Mazzaropi

O Museu foi criado em 1992 por João Roman Júnior para homenagear seu velho amigo, Amácio Mazzaropi.

A amizade nasceu nas serestas em São Luiz do Paraitinga, com o compositor Elpídio dos Santos, criador das músicas para os filmes de Mazzaropi e o maestro Fêgo Camargo, pai de Hebe Camargo.

Nessa época, ninguém podia imaginar que João Roman Junior acabaria comprando, anos depois da morte de Mazzaropi, o complexo que incluía os estúdios da PAM Filmes, onde hoje existe o Hotel Fazenda Mazzaropi.

O Museu revive o patrimônio cultural inestimável de Mazzaropi e contribui para a atratividade turística e cultural da região.

Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim

Horários: sábado e domingo, das 8h30 às 12h30.

Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes e professores)

6 comentários em “O Museu Mazzaropi está de volta!”

1. Mariana de Moura Alvares

Que boa notícia! O museu, além de ter uma linda instalação, tem funcionários ótimos, com muito conhecimento e atenciosos com os visitantes!